Escrevi em co-autoria o artigo “Omissões na Transparência dos Partidos Políticos em Portugal”, resultado do projeto de investigação que aferiu o grau de transparência dos partidos políticos portugueses.

As conclusões deste trabalho foram apresentadas em março de 2025, no Congresso da Associação de Ciência Política em Portugal.

A investigação foi levada a cabo no âmbito do projeto Political Party Data Base, uma iniciativa transnacional que estabelece e atualiza um banco de dados público online como fonte de informações essenciais sobre organizações de partidos políticos em todo o mundo, e na qual participei.

Como assistente de investigação na Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do projeto de análise à “Política das Reformas de Preços de Medicamentos”, recolhi e analisei dados de forma qualitativa e quantitativa, pesquisei legislação nacional e europeia, enquadrando os processos deliberativos sobre o preço dos medicamentos no sistema de saúde nacional.

As conclusões desse trabalho fazem parte da minha dissertação de mestrado em ciência política.

Ciência Política

Fiz parte do estudo "Quem Governa Portugal? Perfis Ministeriais em Perspetiva Comparada", edição da Fundação Francisco Manuel dos Santos, com publicação prevista para abril de 2026.

A análise incidiu sobre os efeitos dos perfis ministeriais na governação democrática, a partir do exame à relação entre a qualidade da democracia portuguesa e performance governativa.

Anterior
Anterior

Copywriter TV

Próximo
Próximo

Curriculum Vitae